Brian Snyder/Reuters
Brian Snyder/Reuters

Transmissão ao vivo do 'Estadão' debate a busca por vacinas contra a covid-19

Live ocorre no Facebook do jornal às 9h30 desta quarta; participam o imunologista Jorge Kalil, do Incor, Marcia Castro, de Harvard, e Natalia Pasternak, da USP

Redação, O Estado de S.Paulo

23 de junho de 2020 | 18h24

Com mais de 9 milhões de infectados em todo o mundo e quase meio milhão de mortos, a pandemia de covid-19, que teve início no fim do ano passado, não dá sinais de que esteja arrefecendo, e a esperança que uma vacina possa parar o coronavírus cresce a cada dia.

A corrida para encontrar um produto que possa proteger contra o novo patógeno envolve mais de 140 grupos em todo o mundo. De acordo com levantamento da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgado nesta segunda-feira, 22, há 13 candidatas mais avançadas, já em fase de testes clínicos com humanos. Outras 129 estão em etapa pré-clínica. 

Para discutir o que significam esses avanços e quais ainda são os desafios para ter um produto pronto e para ele conseguir imunizar a maior parte da população, o Estadão promove nesta quarta-feira, 24, um debate sobre o tema.

Participam o imunologista Jorge Kalil, diretor do Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração (Incor), que coordena um dos projetos brasileiros em busca de uma vacina; Marcia Castro, professora de demografia e chefe do departamento de Saúde Global e População da Universidade Harvard; e a microbióloga Natalia Pasternak, do Instituto de Ciências Biomédicas da USP. A mediação será da repórter de ciência Giovana Girardi.

A transmissão acontece às 9h30, no Facebook do Estadão. É possível participar da discussão com perguntas enviadas no campo de comentários da rede social.

A entrevista é parte de uma série de transmissões ao vivo sobre temas relacionados à covid-19, que já está em seu terceiro mês. Durante a pandemia, o jornal disponibilizou seus principais conteúdos gratuitamente aos leitores que não são assinantes.

Os leitores podem acompanhar também o Boletim Coronavírus, newsletter aberta a todos com as principais notícias do dia sobre o tema, a cobertura em tempo real e os podcasts.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.