Três pessoas morrem por meningite tipo C na Bahia, confirma Sesab

Sete funcionários de uma rede de hoteis foram contaminados. Não há registro de contaminação entre os hóspedes

Solange Spigliatti,

11 de setembro de 2011 | 18h20

Três pessoas morreram por meningite do tipo C na Bahia, segundo divulgou neste domingo, 11, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) que também confirma sete casos da doença no Estado.

 

Os sete casos de meningite meningocócica do tipo C foram registrados no município de Mata de São João, entre os funcionários do Complexo Hoteleiro de Sauípe. Deste total, três casos evoluíram para óbito, sendo dois do sexo masculino e outra do feminino.

 

Nenhum caso foi registrado entre os hóspedes dos hotéis ou moradores da região.

 

Segundo a Sesab, a partir do conhecimento do primeiro caso, no último domingo, 4, a Secretaria, juntamente com as Secretarias Municipais de Saúde de Camaçari, Mata de São João e Entre Rios, iniciou a quimioprofilaxia para todas as pessoas que tiveram contato direto com os trabalhadores que apresentaram os sintomas da doença, tanto no ambiente de trabalho como no domiciliar.

 

Cerca de 1.800 pessoas receberam a medicação e nenhum novo caso ocorreu nas últimas 24h. Como medida complementar, a administração do Complexo Hoteleiro Sauípe, está programando para os próximos dias, a vacinação de todos os funcionários.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.