
15 de junho de 2009 | 17h22
A União Europeia (UE) detectou 108 novos casos da gripe suína nas últimas 24 horas e confirmou a primeira morte pela doença no continente, na Escócia.
Veja também:
Mapa: veja como a gripe está se espalhando
Entenda a gripe suína: perguntas e respostas
Infectologista esclarece cuidados que serão tomados
Veja galeria de fotos da gripe suína pelo mundo
'Meios de transportes facilitam a propagação'
Folheto oficial do Ministério da Saúde
Segundo dados do Centro de Prevenção e Controle de Doenças da UE, a primeira vítima mortal da gripe era uma mulher de 38 anos que deu à luz há duas semanas na área de Glasgow.
O número em todo o Velho Continente é de 2.377 infectados em 26 países, sendo 655 contaminados em território europeu. Os dados correspondem aos 27 Estados-membros da UE mais Suíça, Liechtenstein, Islândia e Noruega, e foram atualizados às 12h de Brasília.
A maioria dos casos anunciados desde ontem foi registrada no Reino Unido, com 94. A doença também foi detectada na Holanda (com sete casos), Alemanha e Bélgica (dois cada um), e Luxemburgo, Suécia e Portugal (um caso cada um).
Além disso, a França informou sobre um surto em uma escola do sul do país, que afeta sete crianças que não viajaram recentemente às áreas mais afetadas ou tiveram contato com pessoas contaminadas.
O Reino Unido segue liderando a lista de número de contágios na Europa, com 1.320, seguido de Espanha (488), Alemanha (172), França (78), Itália (67), Holanda (61), Suécia (33) e Suíça (22).
Encontrou algum erro? Entre em contato