Reuters
Reuters

Uma em cada 12 pessoas no mundo sofre de obesidade

Chance de sofrer infartos, de ter doenças cardíacas e câncer devido ao excesso de peso é maior nessas pessoas

Agência Brasil,

17 de maio de 2012 | 12h53

 Uma em cada 12 pessoas corre o risco de sofrer infartos, de ter doenças cardíacas e câncer devido à obesidade, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), vinculada às Nações Unidas. O estudo, avaliando o modo de vida em 194 países, mostra que a hipertensão e o sobrepeso crescem conforme o aumento de ingestão de gordura, açúcar e sal, assim como a redução de exercícios físicos. A conclusão deve ser divulgada ainda hoje (16).

De acordo com a OMS, a situação de sobrepeso e a obesidade são definidas quando há um acúmulo anormal ou excessivo de gordura no organismo, pondo em risco a saúde da pessoa.

Os especialistas ressaltam que o sobrepeso e a obesidade são fatores de risco para a saúde, pois podem acarretar uma série de doenças crônicas, incluindo diabetes, doenças cardiovasculares e câncer.

Em geral, o sobrepeso e a obesidade são considerados um problema apenas em países de alta renda. Há, ainda, informações de que os casos de sobrepeso e obesidade têm aumentado nos países em desenvolvimento.

Tudo o que sabemos sobre:
obesidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.