Valéria Gonçalvez/AE
Valéria Gonçalvez/AE

Vacinação contra a gripe suína acaba nesta quarta-feira

Alvos da última etapa são crianças de 2 a 5 anos, adultos de 30 a 39 anos e gestantes

AE, Agência Estado

01 Junho 2010 | 08h02

Termina nesta quarta-feira, 2, o prazo para os dois últimos grupos de risco se vacinarem contra a gripe suína, de acordo com informações do Ministério da Saúde. O anúncio vale para crianças de 2 até 5 anos e adultos de 30 a 39 anos. Segundo a pasta, gestantes que ainda não se vacinaram também devem procurar um posto de atendimento. Após a vacinação desses grupos, a campanha de vacinação contra gripe suína chega ao final.

 

Veja também:

linkSorocaba registra 1ª morte por gripe suína este ano

linkMinistério da Saúde faz 'operação de guerrilha' virtual sobre H1N1

linkOMS reavaliará nesta terça o status de pandemia para a gripe suína

"Faço um apelo aos pais e responsáveis que levem as crianças aos postos de vacinação. O recado também é importante para os adultos que estão nesta última etapa", afirmou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Ele lembrou ainda que o País está entrando no inverno, período de maior transmissão de doenças respiratórias.

 

Até a manhã desta última segunda-feira foram registradas quase 70 milhões de doses aplicadas. A meta de imunizar pelo menos 80% do público-alvo já foi atingida para quase todos os grupos, com exceção dos adultos de 30 a 39 anos, em que a cobertura é de 54%, e das gestantes, com 70%.

Em 2010, foram registradas 540 internações e 64 mortes causadas por gripe suína. Entre as vítimas, 30% eram gestantes. No ano passado, foram registrados 2.051 óbitos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.