Vacinação contra a paralisia infantil começa neste sábado

Campanha será realizada em todo o Estado; crianças também poderão ser vacinadas contra o sarampo até 28 de novembro

Paula Felix, O Estado de S. Paulo

07 de novembro de 2014 | 11h48

SÃO PAULO - Começa neste sábado a campanha de vacinação de crianças contra a poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil, e contra o sarampo. A meta é imunizar 2,1 milhões de crianças entre seis meses e menores de cinco anos contra o sarampo e 2,4 milhões de crianças entre um ano e menores de cinco anos contra a poliomielite, segundo a Secretaria Estadual da Saúde.

A vacinação será feita em 5,9 mil postos de saúde em todo o Estado no horário das 8 às 17 horas. A campanha termina no dia 28 deste mês.

Para crianças maiores de cinco anos que estão com a carteira de vacinação atrasada, a recomendação da secretaria é procurar um posto de saúde para deixar a imunização em dia.


A abertura da campanha na capital será no Parque da Água Branca, na zona oeste, em um posto que vai funcionar das 8 às 15 horas.

De acordo com a secretaria, o Estado de São Paulo não tem registros de poliomielite desde o ano de 1988. Sobre o sarampo, não há casos autóctones (transmissão direta dentro do Estado) desde 2000. Em 2014, há o registro de sete casos, que foram importados de outras localidades.

A Secretaria Estadual da Saúde informou que 38,5 mil profissionais de saúde vão atuar na campanha. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.