Vacinação contra pólio alcança 10,1 milhões de crianças

Resultado preliminar da 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação é até as 15h desta segunda

AE, Agência Estado

16 de agosto de 2010 | 16h41

O resultado preliminar da segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite mostra que, até as 15 horas desta segunda-feira, 16, as secretarias estaduais e municipais de saúde haviam informado que 10.150.764 crianças foram vacinadas em todo o Brasil desde sábado.

 

O resultado é parcial e sofrerá alterações, explicou hoje, em comunicado, o Ministério da Saúde, à medida que Estados e municípios atualizem o banco de dados.

 

Veja também:

 

SP prorroga vacinação contra paralisia infantil

 

RS também decide prorrogar campanha

 

A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do ministério, Carmem Osterno, explicou que a digitação dos dados no sistema não ocorre no mesmo momento em que a criança recebe a gotinha.

A segunda etapa da campanha mobilizou cerca de 115 mil postos de vacinação em todo o País. Segundo o Ministério da Saúde, a meta é imunizar 14,6 milhões de crianças, representando 95% dos menores de cinco anos.

 

Para isso, foram distribuídos 24 milhões de doses da vacina. Somando as duas etapas, foram distribuídos 48 milhões de doses. A primeira fase da campanha, realizada em 12 de junho, imunizou 14 milhões de crianças.

 

O investimento total foi de R$ 40,9 milhões, informou o ministério.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.