USDA/Divulgação
USDA/Divulgação

Votuporanga entra em emergência por epidemia de dengue

A cidade do interior ultrapassou o coeficiente de 300 casos por 100 mil habitantes; 174 casos foram confirmados neste ano

José Maria Tomazela, O Estado de S. Paulo

23 Fevereiro 2016 | 19h32

SOROCABA - A Secretaria Municipal de Saúde de Votuporanga, no interior de São Paulo, reconheceu nesta terça-feira, 23, que o município já convive com epidemia da dengue. A cidade ultrapassou o coeficiente de 300 casos por 100 mil habitantes e entrou em estado de emergência sanitária. Os serviços médicos de saúde passam, agora, a concluir um diagnóstico de dengue pelo exame clínico, sem a necessidade de sorologia.

De acordo com a pasta, o município registra 174 casos confirmados da doença este ano. Em janeiro, foram 440 casos notificados e 89 confirmados. A cidade, de 90,5 mil habitantes, teve 1.325 casos de dengue no ano passado. A população está sendo orientada a procurar a rede de saúde aos primeiros sintomas da doença.

A cidade tem um caso suspeito de contágio pelo vírus da zika em investigação. A paciente, uma mulher residente no Jardim Eldorado, forneceu material para exame, mas o resultado ainda não saiu.

Mais conteúdo sobre:
São Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.