Marcelo Camargo / Agência Brasil
Marcelo Camargo / Agência Brasil

Weintraub confirma que fez teste para coronavírus: 'Paguei com meu dinheiro'

Ministro da Educação afirmou que fez o exame de maneira preventiva e que não possui sintoma algum

Redação, O Estado de S.Paulo

23 de março de 2020 | 21h11

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, confirmou que fez um exame para coronavírus. "Paguei com meu dinheiro", escreveu no Twitter nesta segunda, 23. "Para minimizar o risco dos outros, fiz o exame preventivo. Não tenho sintoma algum."

Além disso, o ministro afirmou que tem liberado o trabalho remoto para parte de sua equipe, para reduzir a exposição ao risco, mas que tem ido trabalhar no MEC. 

Weintraub confirmou que fez o teste após o portal "O Antagonista" publicar a informação. Segundo o portal, o resultado deve sair na terça, 24.

Comitiva EUA

No domingo, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, confirmou que está com coronavírus e, assim, se tornou o 23º membro da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos a contrair o covid-19. O contato com uma pessoa infectada é uma das formas de transmissão do coronavírus.

Bolsonaro teve contato com auxiliares que já foram diagnosticados com o coronavírus nos últimos dias, como o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.

Veja mais sobre a comitiva presidencial infectada com o coronavírus. 

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus

Tudo o que sabemos sobre:
Abraham Weintraubcoronavírus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.