PUBLICIDADE

Secretaria de Saúde do Rio confirma 20 casos de febre amarela silvestre no Estado

Desde o começo do ano, foram registrado casos da doença em Teresópolis, Valença, Nova Friburgo, Petrópolis, Miguel Pereira e Duas Barras

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

RIO - Novo boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, 23, pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio confirma o registro de 20 casos de febre amarela no Estado. Em oito casos, as pessoas infectadas morreram.

+ Alckmin diz que é possível vacinar contra febre amarela todo o Estado até o fim do semestre

Os casos foram registrados em Teresópolis, Valença, Nova Friburgo, Petrópolis, Miguel Pereira e Duas Barras, na Região Serrana. Todos os casos são de febre amarela silvestre. Desde 1942 não há nenhum registro de febre amarela urbana no país.

São Paulo.Vacina padrão causa longas filas; dose fracionada será distribuída em fevereiro Foto: Juca Rodrigues/Fotoarena

PUBLICIDADE

A Vigilância Sanitária confirmou hoje que nada menos que 90 macacos foram encontrados mortos no Estado desde o início do ano – num indicativo de que muitos animais estariam sendo mortos por temor de contágio.

+ Ministério envia mais 1 milhão de seringas para São Paulo

Especialistas da secretaria voltaram a frisar que o macaco não transmite a doença ao homem. O transmissor é o mosquito hemagogus (no caso da febre amarela silvestre) e o Aedes aegypti (no caso da febre amarela urbana).

Foco da doença, Mairiporã fez campanha de vacinação contra febre amarela Foto: Nilton Fukuda/Estadão

+ Zoo, Safári e Botânico são fechados em SP após macaco ser achado morto

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.