18 de junho de 2021 | 12h49
Atualizado 22 de junho de 2021 | 14h22
SÃO PAULO - Por falta de doses, a aplicação da vacina foi suspensa nesta terça-feira, 23, na capital paulista. Mais da metade das unidades de saúde registrou desabastecimento. A Prefeitura prevê a chegada de um novo lote do governo do Estado com 188 mil doses que permitirá a retomada da campanha nesta quarta-feira, 23, para pessoas com 49 anos de idade, além da aplicação de segundas doses. O calendário foi reajustado. Antes, pessoas com 48 anos também seriam imunizadas na mesma data.
Vacinação contra covid: veja calendário atualizado em SP, Rio, Brasília, BH e outras 16 cidades
Em 18 de junho, foi divulgado o calendário de vacinação completo contra a covid-19 para população até 18 anos sem comorbidades. Assim como ocorreu para a faixa etária entre 50 e 59 anos para evitar aglomerações nos locais de imunização, o escalonamento por idade está mantido. Há ainda as datas previstas para repescagem. Veja aqui o instrutivo atualizado.
Além disso, nesta quarta-feira voltam a ser aplicadas as segundas doses das vacinas disponíveis.
A Prefeitura orienta ainda que a pessoa vá ao posto de vacinação no dia indicado para sua idade ou no dia marcado para a repescagem da sua faixa etária. Anteriormente, o município havia divulgado somente intervalos de datas previstas para faixas etárias.
Na sexta-feira, também foi liberada a inscrição na fila da 'xepa' para pessoas acima de 18 anos mesmo sem comorbidades na capital paulista. O interessado deve ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência para passar seus dados e aguardar contato telefônico do posto caso sobre alguma dose no fim do dia. As lactantes sem comorbidades (até dois anos de amamentação) acima de 18 anos têm prioridade na lista.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.