David Swanson/ AFP
David Swanson/ AFP

De Tom Hanks a Preta Gil, confira os famosos que estão com coronavírus

Nomes do entretenimento, da política e dos esportes confirmaram nos últimos dias que foram infectados com o Covid-19

Redação, O Estado de S.Paulo

13 de março de 2020 | 09h19
Atualizado 09 de abril de 2020 | 14h18

Tom Hanks e a esposa Rita Wilson se tornaram, em 11 de março, os primeiros nomes de peso em Hollywood a confirmarem que estão infectados com o novo coronavírus. Depois, em 12 de março, foi a vez de celebridades brasileiras como a blogueira Gabriela Pugliesi e o cantor Di Ferrero anunciarem que contraíram a doença. Em 14 de março, a cantora Preta Gil também teve confirmada a infecção pelo coronavírus.

Abaixo, confira todos os famosos do Brasil e do mundo que foram contaminados pelo Covid-19, doença que já registrou mais de 125 mil casos e 4.613 mortes em todo o globo:

Tom Hanks e Rita Wilson

Tom Hanks e sua esposa, Rita Wilson, foram diagnosticados com o novo coronavírus na quarta-feira, 11, de acordo com publicação feita pelo ator em sua conta pessoal no Twitter. Os dois têm 63 anos e estão na Austrália para a gravação de um filme do qual Hanks participará.

Idris Elba

Idris Elba, o ator britânico conhecido por atuar na série policial 'Luther', escreveu no Twitter que testou positivo para o novo coronavírus. Ele afirmou que se sente bem e não apresentou nenhum sintoma. Desde que soube da sua possível exposição ao corona, Elba se isolou para não espalhar a doença. "Permaneçam em casa e sejam pragmáticos", escreveu. "Sem pânico."

Sophie Gregoire Trudeau

A mulher do primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, testou positivo para o novo coronavírus nesta quinta-feira, 12, segundo um comunicado oficial divulgado na noite de ontem. "Sophie Gregoire Trudeau foi examinada hoje por suspeita de covid-19. O exame deu positivo", informou a nota emitida pelo primeiro-ministro.

Fábio Wajngarten

O secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, foi diagnosticado com coronavírus na tarde de quinta. Os exames foram realizados em São Paulo e a informação, antecipada pelo Estado, foi confirmada pelo Palácio do Planalto após exames testarem positivo. 

 

 

Di Ferrero

O próprio artista divulgou que foi diagnosticado com o Covid-19 em vídeos postados nos stories do Instagram, nesta quinta. Ele tinha uma apresentação marcada para o sábado, 14, no Rio de Janeiro, que foi cancelada.

Gabriela Pugliesi

A influenciadora Gabriela Pugliesi confirmou na quinta-feira, 12, que está com o Covid-19, após a realização de um exame. Ela esteve na Bahia durante o casamento da irmã, realizado no sábado, 7, que tinha convidados com o coronavírus.

Tim Hubers

O zagueiro Timo Hubers, do Hannover 96, também foi diagnosticado com o novo coronavírus na quarta-feira, 11. O time da segunda divisão do Campeonato Alemão confirmou a informação da contaminação do atleta de 23 anos por meio de suas redes sociais. Ele foi o primeiro caso de jogador infectado no futebol europeu.

Rudy Gobert 

O pivô Rudy Gobert usou o Instagram para o seu primeiro pronunciamento após testar positivo para o Covid-19. A temporada da NBA foi suspensa por tempo indeterminado para evitar uma disseminação ainda maior do coronavírus entre os jogadores.

Daniele Rugani

Um breve comunicado divulgado pela diretoria da Juventus anunciou, nesta quarta que o zagueiro Daniele Rugani, de 24 anos, testou positivo para coronavírus. Ele é o segundo caso de jogador infectado com o vírus da doença.

Mikel Arteta

O Arsenal informou na quinta que o técnico da equipe, o espanhol Mikel Arteta, testou positivo para o Covid-19. O treinador já está em isolamento, assim como os jogadores e outros funcionários do clube inglês que tiveram contrato com ele e já foram localizados.

Preta Gil

A cantora confirmou por meio Instagram que foi diagnosticada com a Covid-19. Preta Gil se apresentou no casamento da irmã da influenciadora Gabriela Pugliesi, em Itacaré (BA). Havia convidados infectados pelo coronavírus na ocasião.

Jonathas Jesus

Ex-jogador do Corinthians, Jonathas Jesus, que atualmente joga pelo Elche, da Espanha, tornou-se o primeiro futebolista brasileiro a testar positivo para o novo coronavírus.

Vittorio Gregotti

O mestre da arquitetura italiana moderna Vittorio Gregotti morreu aos 92 anos. Ele estava internado para tratar de uma pneumonia que foi agravada pelo novo coronavírus. Gregotti foi a primeira celebridade no mundo a morrer pela covid-19.

Shantal Verdelho e Filippo

A influenciadora digital Shantal Verdelho, que foi ao casamento da irmã de Gabriela Pugliesi, revelou na noite deste domingo, 15, que ela e o filho, Filippo, de 1 ano, estão com coronavírus. No Instagram, Shantal disse que eles ficarão isolados em casa por 14 dias.

Fernanda Paes Leme

A atriz recebeu o resultado positivo do teste na manhã desta segunda-feira, 15. Fernanda foi uma das convidadas do casamento de Marcela Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi, em 7 de março, na cidade de Itacaré, no sul da Bahia. 

 

Dinho Ouro Preto

O vocalista da banda Capital Inicial revelou em 25 de março que testou positivo para covid-19. Dinho comparou os sintomas que sentiu aos de uma dengue, relatando dor no corpo, náusea, febre e frio. Com o diagnóstico ele iniciou o isolamento em casa.

 

Mari Palma

A apresentadora do canal CNN Brasil se afastou do comando do ‘Live CNN’ após ser diagnosticada com o novo coronavírus. Ela revelou o resultado do exame em 30 de março, e relatou perda de paladar e olfato. Com o diagnóstico, a jornalista entrou em quarentena junto com o namorado, o também apresentador Phelipe Siani, que até o momento não apresentou sintomas da doença.

 

Luisa Mell

A ativista usou o Instagram em 23 de março para revelar que contraiu covid-19. Por causa da doença, Luisa iniciou a quarentena em casa. Já o seu marido foi internado no hospital, também testando positivo para o coronavírus e tendo uma pneumonia.   

Itziar Ituño

Conhecida por interpretar a personagem Lisboa na série ‘La Casa de Papel’, a atriz revelou o diagnóstico de covid-19 em 18 de março. Ela comentou que o caso dela era de grau leve e estava se sentindo bem, mas entrou em quarentena.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.